Resenha: Adormecendo na Escuridão.

Título: Adormecendo na escuridão

Autor (a): K.F. Zacharias

Páginas: 327

Gênero:Ficção;Fantasia

Estrelas: 5 estrelas




Hoje é com muito prazer que venho aqui resenhar o nosso primeiro livro de parceria, o volume um  da Saga Bela Adormecida, cujo nome é Adormecendo na Escuridão da querida e sempre muito educada escritora Karen F. Zacharias. O livro nos conta em terceira pessoa uma nova versão do clássico A Bela Adormecida, porém narrada de uma maneira completamente nova e criativa, cheia de mistérios e capaz de prender o leitor a cada novo capítulo.

A história da princesa Aurora não é escrita de forma cronológica e como os mistérios são um ponto chave de todo o enredo, não quero me aprofundar e estragar a surpresa, portanto vai ser um pouco difícil resumir esse livro tão diferente e complexo em apenas poucas palavras.

Logo no prólogo, somos apresentados ao conturbado Reino de Valescia, que vive em constante guerra em razão do conflito de quatro grandes povos: os Cerks, Touls, Veins e Langs. Eles constantemente viviam em confronto e por pouco não trouxeram a ruína de todo o reino. Para combater tal situação, surgem os cinco eleitos, jovens que tem como objetivo restabelecer a paz em Valescia. Um deles, o plebeu Raphael Hart encontrou em uma caverna inscrições para a realização de poderosos rituais de magia. Assim acontece o "ritual de poder dos eleitos", criando um vínculo eterno entre os jovens, e garantindo poderes para que pudessem cumprir suas missões de paz. Por um tempo, isso foi suficiente. Mas depois de perceberem que eram vulneráveis e que podiam falhar em sua tarefa, os eleitos decidem realizar o ritual de proteção, invocando poderosos espíritos que os protegeriam até a velhice. Para tal ritual, era necessário que uma pessoa fosse sacrificada para cada eleito.

Infelizmente algo deu errado e os espíritos protetores ficaram presos nos corpos das oferendas ali presentes, que foram transformados tornando-se imortais e vivendo eternos conflitos internos, pois a presença dos espíritos evidenciava as fraquezas do ser humano. E é assim que Radassa transforma-se em um monstro, uma pessoa cruel e sem escrúpulos, que tomou o governo de Valescia e que ficou conhecida como Rainha Malévola. Espalhou o terror durante muito tempo até que enfim foi derrotada e trancada em uma prisão.

Muitos anos depois, Valescia comemora o nascimento da princesa Aurora. O reino já unificado celebrava a chegada da herdeira dos Hart. Porém, o que não imaginavam é que a garotinha tão jovem carregaria uma perigosa profecia. A paz mais uma vez seria ameaçada, Radassa consegue libertar-se de sua prisão e novos eleitos serão necessários para proteger seu povo. Temendo pela segurança da filha, o rei determina que sua menina irá viver longe do palácio até que seus poderes atinjam sua plenitude, para que ela enfim retorne a seu lar e assuma seu destino e responsabilidade.

Sem fôlego. Essa é a melhor expressão que consegui encontrar para descrever o que senti durante a leitura dessa história. Para quem me conhece, sabe que eu não sou muito fã de ler ebooks, minha vista cansa e logo quero largar a leitura. Mas tive que abrir uma exceção para essa história, e só posso afirmar que valeu todo o esforço e em nenhum momento pensei em desistir. A autora consegue trazer a história da Bela Adormecida da maneira mais criativa que nós pudemos imaginar. Nem um pouco clichê, cheia de suspense e mistérios que te deixam atento por todo o tempo.

Além de Aurora, podemos conhecer um pouco mais de cada personagem e posso afirmar que todos foram bem construídos: personalidades, desejos, anseios e dúvidas ... é possível ter total empatia com cada um deles. E pela narrativa ser em terceira pessoa, temos essa visão geral do passado e presente, para que nenhum ponto solto fique sobrando na história.

Confesso que minhas personagens preferidas não incluem a princesa Aurora, mas sim as três irmãs protetoras, que vivem em uma constante luta interna de bem e mal e ainda assim tendem para o lado positivo. Suas histórias de vida e o passado de cada uma foram meus capítulos preferidos.

Por fim, não posso deixar de elogiar a escrita da Karen. Como eu disse, temos uma mistura de passado e presente mas garanto que nada fica confuso. É uma narrativa muito fluida e se vocês, assim como eu, são fãs de contos de fada e de histórias a respeito de fantasias, garanto que pensarão o mesmo que eu a respeito deste livro. Cinco estrelas e mal posso esperar pelo lançamento do livro impresso em setembro.

Para adquirir o livro digital, basta acessar o site da Amazon, e para mais informações a respeito da autora acessem o site oficial clicando aqui ou visitem o instagram da autora @karenzacharias e da série @sleepingbeautybegins.

Beijos e não deixem de compartilhar suas opiniões.

~ Bia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo