TAG: Abrigo Nuclear !

Olá leitores ! Bom, como estávamos com vontade de fazer uma postagem diferente e que não fosse resenha esses dias, resolvemos ir em busca de uma tag relacionada a livros que fosse divertida. E eis que descobrimos a tag "Abrigo Nuclear". Ela foi criada pela Taryne do canal Literatour TV. Não fomos marcadas por ninguém mas no final vamos deixar alguns blogs para responder também. Ela consiste em escolher apenas 10 livros para levar para um abrigo nuclear após uma catástrofe, cada um deles seguindo um determinado critério. Segue abaixo a descrição elaborada pela criadora da tag:


"Imagine que uma grande catástrofe vai se abater em breve sobre o planeta Terra e você tem a oportunidade de se esconder em um abrigo nuclear! Cada pessoa que vai parar nesse lugar tem direito a levar apenas 10 livros para compor a biblioteca. Porém, seus escolhidos tem que estar de acordo com as seguintes categorias"





1. Um clássico que precisa ser lido: 

Resposta da Bia: O primeiro clássico que eu li, e o que mais gostei até agora, foi O Morro dos Ventos Uivantes da Emily Brontë e eu simplesmente acho que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida. É uma mistura de romance, drama, vingança e coisas tão boas e ruins na mesma história que é impossível não se sentir envolvido !

Resposta da Ana: Bem, gente, sendo honesta com vocês eu não sou muito de ler clássicos. Não é preconceito, é só que eu nunca parei para pegar um por interesse próprio, e minha experiencia com O Velho da horta esse ano por causa da escola foi...hm... digamos que um tanto quanto trágica. Mas, um que eu acho que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida é O pequeno Príncipe, porque né ?

2. Um livro que está na sua fila de espera faz tempo:

Resposta da Bia: Pra falar a verdade, eu não sou muito chegada a livros policiais. Mas, não sei por qual motivo, eu fui a livraria e acabei comprando O Chamado do Cuco da JK Rowling (Robert Galbraith). Desde esse dia, que acho que foi em Fevereiro ou Março desse ano, ele está encostado na estante, esperando outro surto motivador que me faça ter vontade de lê-lo.

Resposta da Ana: Um livro que já vai fazer uns dois anos na minha estante é o Meu amor, meu bem, meu querido da Deb Caletti, que surpreendentemente eu ganhei em um sorteio em uma livraria da minha cidade e nunca tomei coragem para pegar, até porque ele está todo carimbado e isso me incomoda sendo fresca mesma.

3. Um livro que tem um ótimo elenco de personagens: 

Resposta da Bia: Representando toda a série Instrumentos Mortais, eu selecionei para essa resposta o livro Cidade dos Ossos da Cassandra Clare,  vocês já estão carecas de saber, porque eu vivo falando disso no instagram, eu que simplesmente AMO o jeito que essa mulher escreve, e ela detalha tão bem cada personagem que é até fácil de esquecer quem é principal e quem é secundário. A combinação de Jace, Clary, Simon, Alec e Izzy na minha vida foi perfeita <3

Resposta da Ana: Rony, Hermione, Harry, Remo, Sirius, Fred, Jorge... como eu amo o elenco de Harry Potter da rainha JK. Rowling. Nem preciso dizer digitar muita coisa aqui, né gente ? Como não amar ?

4. Um livro que não sai da sua mesa de cabeceira: 

Resposta da Bia: Para falar a verdade eu não tenho exatamente uma mesa de cabeceira xD Mas vou interpretar essa pergunta como um livro que eu costumo reler sempre. E nos últimos tempos o livro que eu mais tenho lido várias vezes e sem me importar é Lola e o Garoto da Casa ao Lado da Stephanie Perkins. Gente, eu tenho um amor eterno por todos os personagens desse livro e por todo o enredo <33 Não me importaria de ter que lê-lo pelo menos umas duas vezes por ano haha.

Resposta da Ana: Acho que é até meio óbvio eu escolher A Culpa é das Estrelas do maravilhoso John Green porque, além de ser um dos meus queridinhos da vida, eu já reli ele umas três ou quatro vezes, farei isso de novo esse ano agora que comprei a versão em inglês. Então... A culpa é do John Green <3

5. Um livro que te provocou reações físicas:

Resposta da Bia: Bom, vamos mais uma vez citar o nosso querido John Green, e de novo com A Culpa é das Estrelas. Eu não me lembro de ter chorado tanto alguma outra vez na minha vida lendo um livro. Todos os sentimentos que ficaram rondando a minha cabeça ... é quase sufocante. Fora o fato de você ser inserido no universo das pessoas que sofrem de câncer terminal e isso com certeza foi um dos fatores que me deixou mais ... digamos assim .. sentida.

Resposta da Ana:  Eu sempre ficava empurrando com a barriga a minha leitura de A Menina que Roubava Livros do Markus Zusak, mas quando eu enfim consegui parar para ler não deu outra: me apaixonei por esse livro e chorei horrores no final, fora a queridíssima ressaca literária que me pegou quando eu terminei de ler. Obviamente só podia ser esse.

6. Um livro que te pegou pelo título:

Resposta da Bia: Eu particularmente me sinto muito atraída por títulos grandes, porque geralmente são frases que tem relação com o livro e eu fico morta de ansiedade de descobrir o motivo. E o último livro que fez isso comigo foi O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks da E. Lockhart. Esse título é tão ... curioso. Tipo, porque Histórico Infame ? Pelo menos foi isso que se passou na minha cabeça haha. E posso afirmar que a história definitivamente correspondeu a todas as expectativas.

Resposta da Ana: A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista *--------* Gente, esse é definitivamente o meu título de livro favorito. Além de super gigante ele tem tudo a ver com a história, o que eu adoro em livros. Odeio títulos aleatórios...

7. Um livro que te fez pensar sobre ele por vários dias:

Resposta da Bia: Em geral, a maioria dos livros que eu pego me fazem pensar por algum tempo. Mas em especial o Como eu era antes de você da Jojo Moyes, me fez refletir muito sobre algumas certezas e concepções da vida. Não vou dar spoiler, só posso dizer que o Will tem umas ideias e propostas bastante incomuns e que podem chocar a maioria das pessoas em um primeiro momento.

Resposta da Ana: Eu, normalmente não pego livros com temas muito...dramáticos. Bom, na verdade, eu pego sim, mas de um modo diferente. Não gosto de livros com um ar muito pesada e deprê, e acho que justamente por isso minha experiencia com Perdão, Leonard Peacock não foi lá das melhores. Mas, um livro com um tema muito mais sério e que me fez refletir por muito tempo foi A Lista Negra da Jennifer Brown. Além de ter toda essa questão do Bullying, a gente vê todo o processo de superação da personagem principal, Valerie.

8. Um livro que você acha que todo mundo ia gostar de ler: 

Resposta da Bia: Um livro que representa uma trilogia que eu acho que todo mundo ia gostar de ler é Jogos Vorazes da Suzanne Collins, porque por ser uma distopia, que eu acho que é um gênero que agrada muita gente, traz temas bem importantes para todo mundo parar e refletir, além de ser muito mais que apenas um romance adolescente.

Resposta da Ana: Eu sei muito bem o preconceito dos meninos á respeito desse livro, mas deixa eu dar um recado para vocês, queridos meninos: A Seleção vai muito mais além de um "big brother de meninas" como vocês dizem, ou de um romance água-com-açúcar recheado com o bom e velho clichê triangulo amoroso. Fora a escrita maravilhosa da Kiera, o livro traz assuntos diversos que vão do romance ao mundo da realeza com toda a fantasia de ser princesa e até mesmo politica. É com certeza uma distopia sensacional que eu recomendo para todo mundo.


9. Um livro que você leu por obrigação (escola, faculdade) mas mesmo assim gostou: 

Resposta da Bia: Um livro que eu tive que ler no segundo ano do ensino médio para fazer uma prova de Literatura foi A Moreninha do Joaquim Mannuel de Macêdo. Foi o primeiro livro de literatura clássica brasileira que eu li e realmente gostei. A história é tão envolvente que até esqueci que estava lendo por obrigação ! Resultado: a prova foi ótima, haha.

Resposta da Ana:  Como eu já falei aqui na Tag, o primeiro livro que li por obrigação mesmo na escola, para a prova de literatura foi O Velho da horta e eu realmente não gostei desse livro ! Não entendo nada dos diálogos, meu povo ! Como pode ? Mas, na minha escola temos um projeto chamada Roda da Leitura onde trocamos livros com nossos colegas de sala para discutir os gostos literários e eu realmente o levo á sério, como uma obrigação mesmo. E  o livro que eu mais gostei de ler nesse projeto foi Para Sempre da Allyson Noel, que peguei da minha querida amiguinha Nathália (Oi, amiga !). Então, esse mesmo.

10. Um livro que você amou ganhar de presente: 

Resposta da Bia: No ano passado eu tive a brilhante ideia de pedir muitos livros de presente para minha querida mamãe beijo mãe  e para representar um dos que eu mais gostei, escolhi Deixe a Neve Cair do John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Meu aniversário é perto do Natal, então super combinou com a época e eu achei ele muito gostoso de se ler. Enfim,é um livro que eu recomendo muito e que eu amei ganhar de presente.

Resposta da Ana: Esse ano ganhei de aniversário da minha amada irmã, Bia, o livro que faltava para completar A saga dos Tigres da Colleen Houck, O Destino do Tigre, e eu fiquei muito feliz com isso ! Tenho um imenso carinho por essa série e chorei litros com o final dela.

Para finalizar, espero que tenham gostado dessa Tag, foi muito divertido faze-la. Eu não costumo fazer isso, mas resolvi indicar três das nossas parceiras para responde ás perguntas também. Vamos marca-las no instagram, e deixar os links aqui embaixo. Então nós marcamos os Blogs:

Boller: bobagens e algo mais.

Algumas Noites.

Dose Literal.


Quem quiser fazer, sinta-se á vontade ! Espero que vocês tenham gostado do post, e não se esqueçã de comentar aqui suas opiniões lembrem-se, vácuo é feio ! 

Muitos beijos,

~ Ana e Bia ~













2 comentários:

  1. Amei a tag, gosto de posta assim e suas respostas foram muito divertidas de ler haha provavelmente vou fazê-la em meu blog também. Eu também amei Moreninha, também amo o título de a probabilidade e estatística do amor a primeira vista e ele me roubou a atenção pelo titulo também, a seleção e jogos vorazes são muito bons mesmo todos deveriam ler, gostei muito de deixe a neve cair e também chorei litros com o destino do tigre haha. Concordei com quase tudo. Beijos
    www.bookshuffles.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada ! Estamos ansiosas para ver suas respostas <3

      Excluir

© Na Sua Estante - Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Adler e Bia Adler.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo